terça-feira, 5 de julho de 2011

"No mundo das águas"




Nesta segunda-feira dia 04/07, as nossas turmas de 6º ano, puderam conhecer um pouco mais sobre a preservação do meio ambiente e as relações entre os seres vivos, culminando assim o trabalho com os seres vivos. Fomos  " No Mundo das Águas".
O "No Mundo das Águas" é um espaço de responsabilidade social com o meio ambiente tendo o aquarismo como referência.
Com o objetivo de aproximar as pessoas de um mundo cujo acesso não é fácil e ainda de propagar a filosofia de preservação ambiental, o Projeto Mundo das Águas nasceu sob a forma de um espaço ecológico específico de exposição permanente e troca de experiências educativas.
Os aquários e tanques contêm mais de 150 espécies de vida subaquática tanto de água doce como de água salgada e os instrutores são estudantes de biologia treinados para apresentar esse universo tão surpreendente e complexo.
O Mundo das àguas está Localizado na região centro-sul da cidade, em um espaço de 600 m2, e possui ainda um manguezal, um aquário de corais vivos, um aquário de toque para os visitantes, exposição de conchas e peças de naufrágio, sala de audiovisual, além de uma biblioteca especializada.
A visita durou em torno de 01 hora e acompanhados por monitores e em especial pela monitora Priscila, fomos muito bem assessorados.
Caso as famílias queiram também fazer esta visita, o No Mundo das Águas funciona  também no final de semana. O endereço?
Rua Montes Claros, nº 322, Bairro Carmo Sion
Apreciem as nossas fotos, e o entusiasmo dos alunos ao estarem próximos daquilo que eles já estudaram!
A alegria começou dentro do ônibus!





























































































































































Este é um visitante/habitante ilustre do Mundo das Águas...
O danadinho faz até pose para ser fotografado, sem medo algum!
Observem!








Clique aqui para ver todas as fotos dos peixes do mundo das águas num outro blog!



Nenhum comentário: